quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ORGULHO! O outro lado da Moeda!

Um dia desses assistindo a um programa da tarde na casa da minha vó ouvi a apresentadora falar sobre um caso de um pai que acabou colocando as imagens do filho tendo alucinações depois de tomar um remédio muito forte na internet para ganhar dinheiro. Diante disso a apresentadora disse que era uma brincadeira de mal gosto mas logo em seguida pediu desculpa afirmando que o telespectador deveria escolher se a brincadeira era de mal gosto ou não afinal todos são livres pra fazerem suas escolhas!


Logo minha cabeça viajou me fazendo pensar onde estamos chegando, pra onde estamos caminhando. Hj não posso afirmar que atacar ao próximo seja certo ou errado afinal, todos tem o direito de escolher o que é certo e errado. As pessoas não pensam mais no bem estar das outras, e tbm, não pensam mais nem no seu bem estar. Está todo mundo acomodado, se tal coisa faz 10 pessoas gargalharem isso é bom e se ninguém der bola é ruim.
Perdemos o foco do que é respeito, do que é amar ao nosso próximo. Perdemos o foco do que é ORGULHO de sermos o que somos(Filhos de Deus).

Cheguei a um ponto forte. Vc já leu na bíblia quando fala que o orgulho é uma obra da carne? Pois é, lá não diz nada disso. O orgulho deve existir em nossas vidas como forma de elogiar a si próprio, dando forças para evoluir e conseguir uma evolução individual, rumo a um projeto de vida mais amplo e melhor. Isso é ter orgulho e ser orgulhoso, agora imagina se sentirmos esse orgulho de nós mesmos e amarmos o nosso próximo como nos amamos e sentimos orgulho do que somos?

Seja orgulhoso de si próprio e isso seráuma regra pra ditar se o que você é o certo ou o errado. Você vai conseguir decidir se aquilo vai fazer mal a alguém ou não, ame-se e assim vai conseguir amar os próximos a você, se eu começar e vocÊ também começar nisso, teremos um povo muito mais orgulhoso do que faz e ai vai existir um Reino Justo, Alegre e em Paz!

3 comentários:

  1. te amo eun disse q te visitaria...bjo

    ResponderExcluir
  2. Sempre você, mudando os conceitos dentro das pessoas, e mais uma vez me libertando de conceitos como esse, não e de um dia para o outro, mas ja quebrou muito, e mudou meu modo de ver.

    Valeu!

    ResponderExcluir